Zezé Di Camargo e Luciano -DVD 20 anos
Zezé Di Camargo e Luciano gravam DVD 20 anos e reúnem time de famosos

Com palco em 360º, performances de bailarinos e trapezistas, um show de iluminação e o WTC Golden Hall em São Paulo totalmente idealizado e projetado com galerias, quadros, painéis e vídeos que retratavam a história dos 20 anos de Zezé Di Camargo e Luciano. Em linhas gerais, é assim que podemos resumir a gravação do DVD que celebra as duas décadas de sucesso dos artistas, realizada ontem (13/9). Para abrilhantar ainda mais a luxuosa noite, houve a participação _ digna de ser denominada especial _ de Paula Fernandes em "Criação Divina".

Nos camarotes, personalidades do mundo da música, da TV e dos esportes dividiam cena com o clã Camargo em peso, representado pelo casal Francisco e Helena, filhos e netos. Entre eles, a gravidíssima Wanessa Camargo com o marido Marcus Buaiz, Camilla, Igor, Daniel, Peterson, Emanuely e Francisco. Luciele com o marido Denilson, Camarguinho e Emmanuel (também empresário da dupla) prestigiaram os irmãos. Claro que estavam lá Zilu e Flávia, as esposas dos anfitriões. Celebridades como Marco Luque, Henri Castelli, Celso Cavallini, Celso Zucatelli, Marco Camargo, César Filho com sua bela Elaine Mickely, Chris Flores, Laura Cardoso, Reginaldo Leme, o jogador Elano, Kiko, Ticiane Pinheiro, Débora Quintela e os ex-BBBs Cacau e Igor. Da ala sertaneja estavam Maria Cecília e Rodolfo, Marcos e Belucci, Michel Teló, João Bosco, Gian e Giovanni, Dáblio Moreira, Vinicius(parceiro de Laluna) e Bruno (da dupla com Juliani).

Fora os artistas convidados, quem ganhou muitos flashes foi o cenário projetado exclusivamente para a ocasião no hall de entrada e no loungue da casa. Decorados com a proposta de criar uma viagem no tempo por meio de fotos, painéis e imagens em vídeo, o espaço chamava a atenção de todos que por ali circulavam. "O local era parada obrigatória para os fãs, e eu me incluo, tirar fotos e registrar mensagens para Zezé Di Camargo e Luciano. Aliás, o show deles já começa na entrada", declara Maria Cecília, que não pode ficar até o final do evento devido a show com o namorado Rodolfo, em São Caetano.

Para abrir a gravação, as vozes de Paula Fernandes e Zezé Di Camargo se juntaram, ontem, pela primeira vez num dueto aplaudido por uma platéia emocionada com os versos de "Criação Divina" (de César Lemos). "Tenho orgulho de fazer parte desta história e ver este momento tão especial destes dois meninos que tanto admiro", afirma Franco Scornavacca, primeiro empresário dos artistas.

No repertório, canções que marcaram a trajetória dos irmãos goianos. "Pra mudar a minha vida', "A ferro e fogo", "Pra não pensar em você", "Tão linda e tão louca", "Coração está em pedaços", "Na hora H', "Toma juízo", "Preciso ser amado", "Menina veneno", "Diz pro meu olhar", "Vivendo por viver", "Sem medo de ser feliz" e "Mentes tão bem". Dez músicas inéditas emocionaram o público e com promessas de futuros sucessos como "Fechou o tempo", "Meu nenê, meu bebê, minha vida", "Sonho de amor", "Portas e janelas", "Em algum lugar do passado", "Eu tô na pista, eu tô solteiro" e a regravação de "Labirinto", de Christian e Ralph.

Além do megaespetáculo, a noite foi regada a nobre buffet assinado por Ju Françoso da Happy Happenings, bebidas importadas, saquês, refrigerantes, cerveja e choppes. No final, a dupla recebeu amigos e parentes na sala Gauguin do hotel Sheraton. Todos os convidados foram servidos pelo Kiichi Restaurante e Temakeria e Cia do Rizzo Bartenders, sob coordenação da AV Eventos.

Com cenografia de Zé Carratu, coordenação geral de Casagrande, direção de Oscar Rodrigues Alves e produção em parceria entre a ZCL, escritório da dupla, e a T4F, o espetáculo ganhou iluminação sob a ótica de Vanderlei Carregã e produção musical de Hélio Bernal. Para enobrecer a noite, o maestro de Roberto Carlos, Eduardo Lages, veio direto de Jerusalém para a gravação do show, que terá o seu formato em DVD comercializado em meados de novembro nas lojas de todo o Brasil.

Do dia em que saí de casa pra cá...

Fosse o caso de contar histórias em números, teríamos nessa trajetória uma infinidade de dígitos a enfileirar. São 35 milhões de cópias vendidas para 21 álbuns (sendo 18 de carreira, dois em espanhol e um duplo ao vivo). Na estante, os dois acomodam modestamente três estatuetas de Grammy Latino – por Melhor Álbum de Música Sertaneja (2004) e por Melhor Álbum de Música Romântica (2005 e 2010). Ainda em 2004, foram premiados pela ABL, sim a Academia Brasileira de Letras, como Melhor Dupla. Some a isso 4 troféus na categoria de Melhor Dupla de Canção Popular, do Prêmio Tim de Música (2006, 2007 e 2009) e outros dois por 2010 e 2011, quando a contemplação passou a se chamar Prêmio da Música Brasileira. Em pesquisa encomendada pelo Instituto da Cidadania e pela Fundação Perseu Abramo em 2004 para traçar o perfil da juventude brasileira, Zezé e Luciano foram apontados como os “artistas preferidos” dos entrevistados entre 15 e 24 anos. Ali estava, aos 13 anos de carreira de ambos, toda uma geração que havia crescido ao som de É o Amor. Em julho de 2007, estudo do Datafolha indicou Zezé Di Camargo e Luciano como os artistas mais populares e mais escutados do Brasil. E em julho de 2011, de novo e de novo, Zezé e Luciano encabeçam o DataFolha como artistas preferidos em São Paulo, o Estado.

São números que encontram espelho nas platéias de cada show, numa agenda que soma algo em torno de 120 espetáculos por ano, com 30 mil pessoas, em média, para cada apresentação.

História boa para contar, amém, eles têm de sobra. A vida de 2 dos filhos de Francisco se desdobra em detalhes capazes de causar inveja no mais elaborado dos romances ficcionais, com a vantagem de ser tudo uma grande crônica da vida real. O site da dupla (www.zezedicamargoeluciano.com.br) narra cada esquina desde que esses meninos saíram de casa, e isso, vá lá, tem mais de 20 anos.

Arleyde Caldi - jornalista MTB 23.331
 
Divulgue o seu artista, seus produtos, sua festa de peão, sua balada em nosso canal
COUNTRY CLUB TV
Entre em contato conosco!
 
 

Country Club Brasil ©2006 - Todos os direitos resevados