João Bosco & Vinícius lançam novo CD/DVD "A Festa"
Dupla estréia na Universal Music com trabalho inovador e repleto de alto astral, romantismo e energia

Site oficial: http://www.joaoboscoevinicius.com.br

YouTube Vevo Oficial: http://www.youtube.com/user/JBeViniciusVEVO

João Bosco & Vinícius se conheceram ainda crianças, no estado de Mato Grosso do Sul, e não demoraram a formar uma dupla. Há 19 anos na estrada, eles atualmente fazem parte do primeiro time da música sertaneja, com direito a shows sempre lotados e músicas nos primeiros lugares das paradas de sucesso de todo o país.

Agora na Universal Music, eles estreiam na nova gravadora com um projeto inovador, A Festa, que chega às lojas em setembro nos formatos DVD, CD e Blu-ray. Gravado ao vivo em Itu (SP) no dia 8 de abril em uma casa belíssima e luxuosa, o trabalho procura resgatar o clima dos tempos iniciais da parceria artística dos dois, quando tocavam nas salas de estar das residências dos pais e amigos.

“É um trabalho intimista e mais próximo do público. Escolhemos a sala de visitas do local, que tem pé direito alto, e convidamos para a plateia amigos de quando iniciávamos a carreira, que sempre nos incentivaram e nos ajudaram a chegar até aqui”, explica Vinícius.

O repertório de A Festa começou a ser preparado e selecionado há um ano, tendo como novidade várias composições assinadas por eles, algo inédito em sua trajetória nos últimos dez anos.

“Aproveitamos que estávamos mais tranquilos e voltamos a compor. Fomos fazendo as músicas e criando o projeto, dando a ele a nossa cara. Envolvemo-nos completamente nesse novo trabalho, mais do que em qualquer outro que já fizemos antes”, diz Vinícius.

Para João Bosco, o fato de o show ter sido gravado em um ambiente muito menor do que os em que eles tocam habitualmente ajudou a apresentá-los de forma mais transparente aos fãs.

“Com A Festa, procuramos mostrar a nossa intimidade como dupla. São 19 anos juntos, e essa é uma forma de expor o nosso entrosamento, como é a interação entre nós em um show, algo que às vezes fica mais difícil de ser observado em lugares maiores”.

O repertório continua investindo nas marcas registradas de João Bosco & Vinícius, que tem como característica básica um som dançante, pra cima, com espaço para o romantismo e o bom humor.

“Procuramos fazer um som atual, mas sem sair do sertanejo, sem abandonar as raízes desse estilo musical. O novo projeto mostra um diferencial em relação ao que se faz hoje no mercado, mas sem sair completamente do que existe por aí”, resume João Bosco.

“Colo Colo”, a primeira música de A Festa a invadir as paradas de sucesso, conta com a participação do cantor Xandy Avião, do grupo Aviões do Forró. “A música sertaneja e o forró têm muitas afinidades, e a gente respeita muito o Aviões do Forró, um dos grupos de maior sucesso desse estilo e que tocava em seus shows um de nossos sucessos, “Chora, Me Liga”. Nossa parceria ficou ótima”, analisa Vinícius.

Quem também marca presença em A Festa, na música “Essa Noite”, é a jovem e promissora dupla mineira Kleo Dibah & Rafael. “Eles são talentos natos, o timbre de voz deles me agrada muito, e são grandes compositores, uma dupla completa”, elogia Vinícius.

A Festa mostra João Bosco & Vinícius interpretando músicas inéditas e também a releitura de “Sem Palavras”, sucesso da dupla Chico Rey & Paraná, além de um pot-pourri homenageando o som sertanejo de raiz, e o Trio Parada Dura em especial.

Por Fabian Chacur - Setembro 2012

A Festa - Músicas:

1) Colo Colo (Pedro Henrique/João Bosco/Vinícius)
2) Final de Semana (Dann Nascimento/Euler Coelho/Dudu Borges/Vinícius)
3) Vou Tocar o Terror (Samuel Deoli/Nando Marx/Flavinho Tinto/Douglas Melo)
4) Essa Noite (Rafael)
5) Já É (Rafael/Edilson Dibah)
6) Descontrolar (João Bosco/Euler Coelho/Dudu Borges/Rafael)
7) Sem Palavras (Alvino Alves/Rossi)
8) Uma Vez Por Mês (Barrerito/Miltinho Rodrigues/Zé Russo) – Avião das Nove (Addo/Praense)
9) Chega de Sofrer (Diego Damasceno/Dilyel/Elcio de Carvalho)
10) Tão Distante Tão Perto (João Bosco/Bruninho Silva/Marcos Paulo/Rulian)
11) Tá Sofrendo Amor (João Gustavo/Paulo Viola)
12) Em Direção Ao Sol (João Bosco/Vinícius)
13) Química (João Marcelo)
14) To de Boa (Jairinho Delgado)

Assessoria de Imprensa – João Bosco & Vinicius
Perfexx Assessoria
Ana Paula Aschenbach/ Rogério Bolzan/
Tânia Barbato/ Heloisa Carneiro/ Francisco Valle
Lucas Damiao

Universal Music Brasil Departamento de Imprensa
Kélita Myra/ Mariana Dresch/ Hercilia Castro (Bribba)
www.universalmusic.com.br - www.twitter.com/umusicbrasil
 
Divulgue o seu artista, seus produtos, sua festa de peão, sua balada em nosso canal
COUNTRY CLUB TV
Entre em contato conosco!
 
 

Country Club Brasil ©2006 - Todos os direitos resevados