Cantor Lucas Lucco lança novo CD "Nem te conto"
Fenômeno nas mídias sociais e no Youtube, Lucas Lucco estreia em CD com 16 trilhas sob medida para dançar e namorar

O canal do Youtube de Lucas passa de 15 milhões de exibições

O rádio não tocou, a televisão não mostrou, o jornal não deu nada. Até bem pouco tempo, esse silêncio quase absoluto seria capaz de levar ao desespero qualquer artista em busca de fama e prestígio.

Mas hoje em dia as coisas são outras. Que o diga Lucas Lucco, cantor mineiro de 22 anos que vem contornando todos esses tabus, com direito até a assédio nas ruas e média de 20 shows por mês, com casas invariavelmente cheias, mesmo sem contar (ainda) com nenhum desses veículos jogando a seu favor, a não ser pela gentileza de algumas emissoras de rádio do interior do Brasil. E, o melhor de tudo, com o público trazendo várias de suas canções na ponta da língua.

O segredo desse sucesso, claro, é a internet, ferramenta perfeita para encurtar a distância entre o público e músicos iniciantes.

É através dela - do Facebook, sobretudo, onde Lucas agrupa 326 mil fãs - que o nome do rapaz vem se tornando conhecido, antes mesmo dele frequentar as listas de mais tocadas das rádios ou de marcar ponto nos programas de TV.

Mas esse sucesso virtual passa agora a ganhar corpo e forma fora da rede. E a trilha sonora para tanto recheia o CD NEM TE CONTO, que no final do mês chega às rádios, além de estar disponível no site do cantor para download. A canção que batiza o álbum - criação de Lana Lívia, Roberto Sampaio e Marcos Garcia - fala do encontro de um apaixonado com o pai da moça, enquanto a cabeça do rapaz passeia por tudo o que o casal faz longe dos olhos do sogrão. Outra faixa divertida é PLANO B: "Meu plano sempre foi ter um relacionamento sério com você/ e conquistar seu coração/ te levar em casa/ te apresentar para os meus pais", diz o protagonista, antes de partir para um plano alternativo.

O mesmo espírito zombeteiro se nota em NA HORIZONTAL (Thales Lessa), que trata das delícias da relação a dois com um toque de malícia e muito jogo de cintura. "A maioria dos meus seguidores no Facebook, no Instagran, no Twitter e no Youtube são mulheres. Mas a irreverência dessas faixas tem me aproximado também do público masculino", conta Lucas.

Para se ter uma ideia mais exata da repercussão dessas canções, basta dizer que PRINCESINHA tem 4 milhões de acessos e PRA TE FAZER LEMBRAR já conta com mais de 3 milhões de acessos. No rastro desse sucesso, o moço já ganhou mais de 100 fãs-clubes, que acompanham praticamente cada passo que ele dá.
O segredo de tudo é que Lucas fala a língua do público. "Canto situações cotidianas, vividas por minha geração", explica ele, nascido na pequena Patrocínio, em Minas Gerais. Mesmo apaixonado pela música desde criança, ele bem que por vezes enveredou por outras áreas.Mas a vocação cantou mais alto. "Entrei na faculdade de Publicidade e Propaganda, mas só cursei três semestres. Os compromissos da carreira não permitiram que eu continuasse."

A força do trabalho de Lucas pode ser aferida ainda em outras mídias sociais, como o Instagram (http://instagram.com/lucaslucco, com mais de 76 mil seguidores), o Twitter (https://twitter.com/lucasslucco, com 67 mil. No Youtube, (http://www.youtube.com/user/lucasluccooficial, são mais de 14 milhões de visualizações).

O ímpeto com que Lucas Lucco inicia a carreira chamou a atenção também de astros que estão na berlinda há mais tempo. É o caso de Fernando e Sorocaba e Israel e Rodolffo, que viraram uma espécie de padrinhos do rapaz. E apadrinhar, no caso, significa arregaçar mangas e gargantas em favor do pupilo. Fernando e Sorocaba dividem os bemóis de FOI DAQUELE JEITO (Adson-Diego Monteiro-Roberto Sampaio-Thiago Servo), a última a ser gravada no feixe de 16 canções. Já Israel e Rodolffo soltam a voz em PREVISÕES, a mais reflexiva das faixas do CD: "Não acredito nas previsões que o homem pode dar/ Mas se amanhã ou depois for o fim do mundo/ É com você que eu quero estar".

Outro convidado é Mr Catra, que compartilha os vocais de PRINCESINHA (Lucas Lucco-Sassinhora Jr- Mr Catra). "Chega princesinha/ e sai mendiga/ com o sapato na mão e o vestido lá em cima", diz a letra, sobre uma Cinderela virada do avesso pelos novos tempos.

Boa parte desse repertório bombou em pouco mais de seis meses que Lucas mergulhou na carreira pra valer. Mas a inclinação para a música vem desde cedo, aos 10 anos, no coral da igreja de Patrocínio, sua terra natal. Três anos depois virou figura carimbada em bares e baladas de lá, tendo, óbvio, que driblar os agentes da Lei, por ser ainda menor de idade.
Lucas tentou, três anos depois, engatar carreira com um trio sertanejo, mas sua vida e a dos dois amigos tomaram outros rumos. Com 1,86m de altura e porte atlético, também teve breve experiência como modelo. Goiás, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais foram os primeiros estados a se embalar no ritmo do mineiro. Mas agora chegou a vez de conquistar São Paulo, a partir de forte trabalho de divulgação e visita às rádios.

Receitas para a conquista de novos territórios não faltam no CD. Há faixas aceleradas, para agitar as pistas, como a sanfonada SAI DA MINHA VIDA (Vinícius Stival), e outras perfeitas para se dançar coladinhos, como a já citada "Previsões", PRA TE FAZER LEMBRAR, SEM QUERER e QUANDO SE ARREPENDER. Outra que não deixa ninguém parado é PAC MAN, arrocha que conta um caso de amor fracassado, relembrando o simpático personagem dos games, aquele que comia tudo o que lhe aparecia pela frente. A vibrante PRONTO PRA TUDO (Thales Lessa) está entre as quatro únicas faixas não assinadas por Lucas.

E como amor nunca é demais, a paixão segue desenfreada em E DAÍ SE EU SOFRI?, UM PEDAÇO DE MIM e AÍ EU VOU - esta com um delicioso solo de violão "cigano". Afinal, se o assunto é balada, por que então não aproveitar o clima e engatar um romance com direito a tudo? A trilha sonora para isso está todinha no CD de Lucas Lucco.

Assessoria de Imprensa FS Produções Artísticas
Amanda Galdino
 
Divulgue o seu artista, seus produtos, sua festa de peão, sua balada em nosso canal
COUNTRY CLUB TV
Entre em contato conosco!
 
 

Country Club Brasil ©2006 - Todos os direitos resevados