Cantor Eduardo Costa CD e DVD "Acústico"
Eduardo Costa Acústico

Eduardo Costa já tinha dado a dica ao gravar dois volumes de “No Boteco”. Agora, com este Acústico, em CD e DVD faz o registro definitivo do sentido da música pra ele – uma congregação de amigos e música boa pra ouvir. É o que ele faz em casa e é o que faz no palco agora, em seu 11º trabalho, lançado em CD e DVD.

O repertório do Acústico foi definido sob essa premissa. As músicas que gosta de escutar e tocar em casa quando se reúne com amigos. O tom intimista é totalmente transposto para o trabalho. Eduardo desfila repertório delicioso no registro de apresentação em noite em São Paulo.

“Pra que saber meu nome?” questiona o cantor e abre com um sertanejo com pitada portenha “Faz de Conta”. Ele se orgulha de ter uma carreira diferenciada, de ter tomado o rumo contrário, ido do (sucesso) público para a mídia. E realiza isso no palco.

Deixa de lado seu virtuosismo musical no manejo de instrumentos e se apega mais ao canto, enquanto camadas de teclado, acordeão e violão engrossam a balada romântica “Eu Menti”. Em outra balada, “Esquecer é o Nosso Jeito”, o saxofone é quem dá a condução.

Eduardo não se contém e saca um violão de dois braços e carrega na extensão vocal em “Onde Anda Você”, com ajuda preciosa de uma guitarra slide.

“Anjo Protetor” é sertaneja pra dançar, mesmo desplugada. Já “Doeu” é balada em crescente que explode no refrão. A mesma dinâmica acontece em “Tô Indo Embora”, com os primeiros convidados especiais da noite, Di Paullo e Paulino, enquanto a sanfona dá um arremate aforrozado para a sertaneja “O Predador e a Presa”.

A noite tem toques flamencos no violão de “Agenda Rabiscada” e nas castanholas e dançarina em “Enamorado”. Agitação? Tome “Ela Fez Minha Cabeça” e o hit “Quando um Grande Amor se Faz”, versão de “Cantare e D’Amore”.

Tem guitarra também, em “Sem Céu e Sem Chão”, com participação especial de Cristiano Araújo, e “Vou pro Boteco Beber” tem clima de festa, mas sonoridade do campo. “Não Dá pra Fazer Amor Sem Ter Você” não engana no título – é uma power balada com guitarra e emoção, e o toque de forró vem com o acordeão em “Os 10 Mandamentos do Amor”.

O show entra em reta final com a balada de saxofone “Minha Metade” (versão de “Take me Now”), e na mesma linha vem “Louco Coração”. Clima romântico também em “Nasci pra te Amar”, enquanto Eduardo ressalta a origem e a crença na vida familiar em “Fogão de Lenha”. Baixa a cortina, mas a festa segue. Agora na sua casa. É só colocar pra rodar.

Departamento de Imprensa - Guilherme Saltini SP
www.facebook.com/sonymusicbrasil
 
Divulgue o seu artista, seus produtos, sua festa de peão, sua balada em nosso canal
COUNTRY CLUB TV
Entre em contato conosco!
 
 

Country Club Brasil ©2006 - Todos os direitos resevados