Bruninho & Davi lançam DVD Ao Vivo em Campo Grande
Bruninho & Davi
Ao Vivo em Campo Grande

Misturando sertanejo com outros ritmos, dupla de Campo Grande (MS) chega ao mercado cheia de estilo, incrementando a música brasileira

Quando o assunto é música sertaneja, todo mundo pensa logo em uma infinidade de duplas famosas e no estilo de cada uma delas.

Afinal, o Brasil é o país onde o sertanejo conquistou todas as regiões e ganhou pitadas de outras influências. O que nem todos sabem ainda é que o segmento ganhou dois representantes de peso, que escolheram exaltar sua inspiração principal defendendo, ao mesmo tempo, outros ritmos.

Trata-se de Bruninho & Davi, que pretendem ultrapassar todas as fronteiras com o CD/DVD Ao Vivo em Campo Grande, lançado pela Sony Music. Fãs do rock, do reggae, do pop, do country, da vaneira e do arrocha, esses meninos saem do Mato Grosso do Sul para incrementar ainda mais a música brasileira.

Gravado na cidade natal de Bruninho e Davi, o DVD reúne novidades e músicas que já eram sucesso em algumas cidades brasileiras. A plateia, com mais de seis mil pessoas cantando junto, é a prova de que o sertanejo pop Vamo Mexe, o arrocha moderno Cê é Louco, o pagode baiano Uisminofai, o arrocha suingado Se Namorar Fosse Bom, o reggae João Ribeiro e o rock O Proibido Liberou foram alguns dos gols marcados desde que Bruninho largou o estúdio onde trabalhava e Davi abandonou o Direito para colocarem seus talentos no jogo. A internet, onde disponibilizavam o material produzido, inclusive CDs e clipes, foi a grande aliada da dupla no início dessa história.

Os amigos se conheceram na adolescência e, em pouco tempo, Bruninho convidou Davi para assumir a guitarra na Banda Vega, de pop rock, da qual era o tecladista e principal compositor. Dois anos depois, eles passaram a encher bares da cidade, cantando e tocando de tudo. Essa fase foi relembrada no show e virou um dos momentos mais emocionantes do DVD, no qual Bruninho canta e Davi toca violão e guitarra e faz a segunda voz: "Dos que conheceram a gente como dupla, poucos sabem que eu toco piano e ele canta tão bem. Escolhemos Preto e Branco, composição do Davi, para surpreender", conta Bruninho.

A separação momentânea se deu em 2008, quando Bruninho deixou Davi em Campo Grande e foi para São Paulo, para trabalhar como produtor musical e técnico de estúdio junto a Dudu Borges, amigo sul-mato-grossense já radicado na cidade há mais tempo. Mas a distância durou pouco e a história da dupla recomeçou em 2009. Davi foi para o Sudeste quando o parceiro foi convidado por Dudu para gravar um disco e sugeriu ter o velho amigo tocando guitarra e fazendo backing vocal. Quando os dois tocaram, ninguém teve mais dúvida de que nascia ali uma dupla diferenciada. "A musicalidade é nosso ponto em comum. É por causa dela que a gente se completa. Já cantei e toquei sozinho e o Bruninho, também. Mas, juntos, temos personalidade", diz Davi.

Dudu é o produtor e diretor junto a Fernando Hiro do Ao Vivo em Campo Grande. O DVD conta com um cenário grandioso e interativo de Zé Carratu, além de uma iluminação sofisticada do diretor de fotografia Carlos Nogueira. Entre as surpresas, estão registradas nesse primeiro filme da carreira de Bruninho & Davi as participações de João Bosco & Vinícius, Jorge & Mateus e Michel Teló em canções inéditas.

João Bosco & Vinicius foi uma das duplas com a qual Bruninho se relacionou durante o período em que esteve sozinho em São Paulo e acabou sendo a que impulsionou a dupla ao sucesso.
"Trabalhei viajando com eles por três meses. Depois que formei a dupla com Davi, eles fizeram um show em Campo Grande e convidaram a gente. Cantamos Zona Sul, que já era conhecida lá, e eu joguei o vídeo no Youtube. Estourou e tivemos que lançar nossa carreira às pressas", conta Bruninho.
Pra agradar aos fãs que sempre pedem essa música, Zona Sul está no DVD (mas não no CD) e rolou como bis, virando pano de fundo para os créditos no encerramento. O filme começa com Me Leva Amor, faixa que abre o CD, mas no DVD aparece apenas como clipe. João Bosco & Vinicius cantam O Mundo Gira, uma canção pop do repertório da dupla conterrânea Luis Fernando e Zé Miguel. Bruninho chegou a trabalhar também com Jorge & Mateus e, junto a Davi, subiu no palco deles para participações em alguns shows. No DVD, eles gravaram o pop rock com sanfona Onde Nasce o Sol, já estourada nas rádios do Brasil com as duas duplas cantando juntas.
Com Michel Teló, a história começou em 2011. Nesse mesmo ano, o músico topou gravar e participar do clipe de Vamo Mexe com os meninos e acabou levando a música para o álbum ao vivo que gravou. O batidão sertanejo abre o DVD de Bruninho & Davi, mas desta vez não com Teló. Para surpreender os fãs, a dupla convidou o paranaense para gravar a vaneira pop Somei ("Lembra quando me disse some? / Somei / Tô com mais amigos, tô bebendo mais, tô pegando mais / Tô mais feliz sem você"), cuja letra é um show à parte. "Achamos que essa música era a cara dele e acertamos de novo. A letra é engraçada, tem uma sacada muito boa", comenta Bruninho.

Uisminofai também se destaca pela irreverência com que a dupla a interpreta. O pagode baiano é conhecido dos frequentadores do Carnaval da Bahia e brinca com a falta de conteúdo dessas canções cheias de “pá”, “tchê”, “tchu” e “lê”. Na introdução, enquanto Davi toca violão, Bruninho ensina a coreografia. Os dois levantam a plateia também com outros arrochas, entre eles as não menos irreverentes Deletei do Jogo, Se Namorar Fosse Bom e Imagina com as Amigas. As duas últimas foram escrita por Davi, assim como a romântica Fico com Você e o funk sertanejo Descontroladas. Bruninho assina O Proibido Liberou. Os dois, aliás, já começaram a fazer história como autores também: Davi tem canções gravadas por Bruno & Marrone e Maria Cecília & Rodolfo e, Bruninho, por João Bosco & Vinícius.
Sertanejos e cheios de estilo
Quem só vê a dupla ou ouve algumas das canções de Ao Vivo em Campo Grande, não diz que Bruninho & Davi são cantores sertanejos. Mas, apesar das calças rasgadas de Bruninho, do reggae Como Uma Flor e do samba-rock Furacão, eles têm o ritmo na veia. "Escutamos do gospel ao rock, passando pelo pagode. Mas somos de Campo Grande e ouvimos tudo o que o sertanejo tem a oferecer", diz Bruninho.
Para celebrar essa música que ouviram desde pequenos, eles resgataram para um pot-pourri Pagode em Brasília e Vou Tomar um Pingão, de Tião Carreiro e Pardinho, e Mini-Saia, de João Paulo & Daniel. Estão no DVD também Página de Amigos, sucesso de Chitãozinho & Xororó, além de Quero Provar que te Amo e Faz de Conta, ambas do repertório de João Bosco & Vinícius. A cereja do bolo é um clássico eternizado pelo conterrâneo Almir Sater, a guarânia (ou, como eles chamam no Mato Grosso do Sul, o chamamé) Trem do Pantanal. "Foi a primeira música que aprendi a tocar e foi muito bom gravar algo tão tradicional da nossa cidade. Tivemos influências da música gospel e do pop rock, mas temos orgulhos de falar que somos campo-grandenses", afirma Davi.
Completam o repertório do DVD João Ribeiro, um reggae que começa com referência a Is This Love, clássico de Bob Marley, e conta a história de um cabra que queria ter cinco namoradas, e Morena: com Bruninho & Davi e a participação da dupla campo-grandense Leo Verão & Daniel Freitas, o sucesso da banda carioca Scracho virou um forró delicioso. As duas músicas estouraram antes dessa estreia no mercado discográfico com clipes que estão nos extras do DVD junto ao making of da gravação. Para deleite dos dos fãs que acompanham cada passo da dupla, os outros clipes dos extras são O Proibido Liberou, Se Namorar Fosse Bom, Uisminofai, Me Leva Amor e Vamo Mexe (com Michel Teló).
Por Chris Fuscaldo

Departamento de Imprensa - Sony Music Larissa Baeta

Perfexx Assessoria de Imprensa - Gabriela Carvalhal
 
Divulgue o seu artista, seus produtos, sua festa de peão, sua balada em nosso canal
COUNTRY CLUB TV
Entre em contato conosco!
 
 

Country Club Brasil ©2006 - Todos os direitos resevados