Hospital de Câncer de Barretos traz ao Brasil Garth Brooks, maior ídolo do country mundial
Hospital de Câncer de Barretos traz ao Brasil Garth Brooks, maior ídolo do country mundial, faz último show nos EUA antes de embarcar para o Brasil

Cantor americano se apresenta na Festa do Peão de Barretos em 22 de agosto com renda revertida para o Hospital de Câncer de Barretos. Último show no Brasil foi há 17 anos

Depois de mais de uma década afastado, o maior ídolo da história do country mundial está de volta aos palcos com uma turnê mundial que já é um dos maiores sucessos de público do verão nos Estados Unidos. Depois de passar por estádios lotados em todo o país, esse recordista do mundo da música – Garth Brooks já vendeu 135 milhões de discos, ultrapassando o recorde de Elvis e perdendo apenas para os Beatles – fez na cidade de Nova Orleans sua última apresentação antes do show que fará no Brasil.

Garth Brooks será a atração principal da Festa do Peão de Barretos, maior evento do gênero no Brasil e um dos maiores do mundo. O cowboy americano contou que está ansioso para voltar ao Brasil, onde tocou há 17 anos, também em Barretos. “Nunca vou esquecer as milhares de pessoas acenando com os chapéus de cowboy”, lembra. No show do dia 22 de agosto, Garth promete cantar antigos sucessos como ‘Standing Outside the Fire’, que foi um grande hit no Brasil, e ‘Friends in Low Places’, entre outras.

Garth Brooks decidiu voltar ao Brasil para atender a um pedido pessoal de Henrique Prata, diretor do Hospital de Câncer de Barretos. O show do cantor americano terá toda a renda revertida para a instituição, uma das mais respeitadas do Brasil e reconhecida em todo o mundo. “Eu disse ‘sim’ ao amor e às crianças atendidas em Barretos. Se o que eu tenho que fazer para ajudar o hospital é subir no palco e tocar minhas canções, então é isso que eu vou fazer”, disse o cantor, que já perdeu uma irmã e a mãe, ambas vítimas de câncer.

Henrique Prata fez o convite ao cantor há quatro anos, quando Garth ainda não havia voltado aos palcos. “Quando Garth anunciou a volta e a turnê mundial, sua equipe me ligou e disse que ele queria cantar em Barretos. O show dele em 1998 foi um divisor de águas para a música sertaneja no Brasil, tenho certeza de que este em agosto também será histórico”, afirmou Henrique Prata.

O show de Garth Brooks no Brasil terá participação das duplas Chitãozinho & Xororó e Fernando & Sorocaba. “Vamos fazer uma grande festa inesquecível no palco de Barretos.”

Sobre o Hospital de Câncer de Barretos:

Excelência em oncologia, o Hospital registra 4.100 atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012 assinou acordo com o Saint Judes Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.

O Hospital de Câncer de Barretos foi o grande destaque da 4ª Edição do Prêmio “Melhores Hospitais”, projeto realizado pela Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo, realizado em dezembro de 2014. A instituição ganhou em três categorias: melhor hospital, internação e ambulatório. Excelência em oncologia, o Hospital de Câncer de Barretos registra 4.100 mil atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização.

O principal objetivo da premiação é monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário, reconhecer os bons prestadores, identificar possíveis irregularidades e ampliar a capacidade de gestão eficiente da saúde pública. Na categoria “Internação”, o Hospital de Câncer de Barretos liderou o ranking interior, com mais de 97% de aprovação. A instituição também teve um alto índice no quesito “Ambulatório” – 96,5% dos usuários disseram estar satisfeitos com o trabalho realizado.

O Hospital fechou o ano de 2014 com 740.069 atendimentos realizados a 129.550 pacientes vindos de 1.756 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. Foram realizados 12.149 procedimentos cirúrgicos, 70.078 quimioterapias, 7 sete mil refeições servidas/dia e déficit operacional de R$ 11 milhões/mês. Além disso, reúne 380 médicos e mais de 3.500 funcionários.

Mais informações: www.hcancerbarretos.com.br

Fernanda Sene
Assessoria de imprensa - Porta Voz comunicação
 
Divulgue o seu artista, seus produtos, sua festa de peão, sua balada em nosso canal
COUNTRY CLUB TV
Entre em contato conosco!
 
 

Country Club Brasil ©2006 - Todos os direitos resevados