Entrevista exclusiva com o cantor Daniel -18/11/2015
Entrevista exclusiva com o cantor Daniel -18/11/2015

O cantor lançou recentemente o CD e DVD - “Daniel in Concert em Brotas”, pela Universal Music, onde reuniu canções de sua memória afetiva e sucessos da música brasileira. O trabalho sofisticado foi gravado no cinema que o artista restaurou em sua cidade natal, Brotas.

Neste papo com a equipe do Country Club Brasil, Daniel falou sobre o novo trabalho, nosso país e seus projetos futuros.

Country Club Brasil: Foi sua a ideia de fazer este projeto? Pode se dizer que ele é o mais audacioso de sua carreira?

Daniel: “Eu diria que o projeto mais audacioso foi o anterior ‘Daniel, 30 anos - O musical’, mas este projeto foi bem maior e ele fecha as comemorações dos 30 anos.
Em termos de qualidade, eu procurei uma “Big Band”, com 27 músicos, mixar o projeto com o renomado engenheiro de som Moongie Canazio, em seu estúdio em Los Angeles, não desrespeitando a qualidade dos produtores do Brasil.
A escolha e a importância da gravação no Cine São José foi por causa da energia do palco, onde participei de festivais no começo da minha carreira. Também, por me sentir em casa, que é sempre uma grande responsabilidade e uma obrigação de fazer bem feito. Foram dois dias de gravação, captamos áudio, vídeo e o projeto rolou do jeito que esperávamos. ”

Country Club Brasil: Acredito que foi muito difícil a escolha do repertório deste seu novo trabalho, pois foram 29 músicas e mais de 2 horas de show, Como foi definir essa trilha sonora pessoal?

Daniel: “Foi bem interessante, fizemos uma reunião, eu, o Rodrigo Costa, e o produtor do projeto, Marcelo Amiky. Em pouco mais de 1 hora já tinham mais de 60 músicas! Então, a partir daí, houve a preocupação de fechar esse repertório que seria de 30 músicas. Já tínhamos fechado grandes hits e depois era a vez de colocarmos um molho no tempero e eu já cantarolava há tempos esses artistas em meus shows. Depois fomos ajustando os ritmos às músicas para fecharmos tudo isso. Parece piada, mas ensaiei apenas duas vezes esse repertório. E com isso fomos chegando à conclusão de que um estilo não vive sem o outro e música é música, cada uma tem sua história. Acabamos deixando de fora uma canção do Guilherme Arantes. Acho que ficou com uma sonoridade diferente, um repertório que o público aceitou e ficou muito feliz também.”

Country Club Brasil: Como foi a escolha das participações especiais? Ficou alguém de fora que você gostaria que participasse?

Daniel: “O Carlinhos Brown foi o único dos amigos que marcaram minha história recente, os outros são velhos conhecidos, mas as escolhas das participações foram feitas com muito carinho. Decidimos que participariam da gravação a dupla Milionário e José Rico, Moacyr Franco, Luiza Possi e As Irmãs Galvão, mas a agenda dos artistas acabou não fechando com a data da gravação, na época.”

Country Club Brasil: Assistindo o DVD, a gente percebe que houve uma entrega total para se chegar a um resultado final maravilhoso, na qual o show acaba se tornando um espetáculo. Este é o maior presente para um artista completo como você?

Daniel: “A energia foi muito boa, a gente fez com o coração, então ficou muito fácil. Foi tudo natural, a resposta do público, trazer esse espetáculo para os jovens, seus filhos, para a mídia... Idealizar algo com o coração e receber uma resposta positiva foi incrível!”

Country Club Brasil: Quais seus projetos para 2016? Poderia acontecer um acústico com seus sucessos e sucessos da época com João Paulo? E o ‘Meu Reino Encantado’ vai seguir em frente?

Daniel: “Dentro dos meus sonhos, com certeza seria realizar um DVD do ‘Meu Reino Encantado’, um projeto de com músicas de raízes. Mas, quero para o ano que vem também gravar um CD de inéditas, agora que estamos com essa grande parceira da Universal. E outro projeto é finalizar em Brotas, o Instituto José Daniel, para crianças carentes, proporcionando algo melhor para elas, sempre sonhando com um país melhor e fazer o bem sempre.”

Country Club Brasil: Seu pai (Sr. José Camilo) sempre está participando e cantando com você nos shows da estrada, não é muita emoção para o seu coração ter o prazer e privilégio de estar com seu grande incentivador?

Daniel: “Sempre é uma emoção muito forte. Meu pai é para mim é muito divino, um espelho, meu professor, o pouco que herdei dele e da minha família faz parte do meu caráter como ser humano, por isso é sempre um prazer dividir o palco com ele.”

Country Club Brasil: Hoje nosso país vive um momento difícil, uma corrupção tremenda, uma crise violenta e para piorar acontecem esses fatos como na cidade de Mariana. Vale ressaltar o terror em Paris. O que você acha disso tudo que deixa o mundo um pouco cinza e sem graça?

Daniel: “A gente fica muito triste com tudo isso e nós que elegemos essas pessoas do poder , o que é o pior disso tudo. Pagamos altos impostos e não recebemos nada em troca, a educação, a saúde, tudo um caos. Queremos um país melhor, mas tudo vai ficando mais distante. A gente tem parcela de culpa também, a gente tem que reclamar menos, acreditar mais, fazer a nossa parte e cobrar mais. Poder gera poder, violência gera violência, falta amor ao próximo, o que nos resta é fazer mos o bem, esperar dias melhores e esperar o que vai acontecer com o nosso país. Vamos vivendo e lutando, sem deixar a peteca cair.”

Country Club Brasil - Como vai ser o show intimista que você fará neste fim semana?

Daniel: “Nunca fiz nada assim, de forma diferente, só com violão e voz, e o show foi proposto pela casa. Quando a gente recebeu o convite, era um desafio, mas seria feito com grande prazer. E isso nos deixa mais próximo do seu público. O cantor tem isso como missão e serão duas noites especiais aqui em SP.”

Um grande abraço e fiquem com Deus! Daniel

Agradecimentos – Briba - Universal Music
Lu Bastos Assessoria de imprensa
Giana Rodrigues - Assessoria de imprensa Daniel
 
Divulgue o seu artista, seus produtos, sua festa de peão, sua balada em nosso canal
COUNTRY CLUB TV
Entre em contato conosco!
 
 

Country Club Brasil ©2006 - Todos os direitos resevados