Bruninho & Davi lançam CD e DVD "Ao Vivo no Ibirapuera"
Release Bruninho & Davi - Ao Vivo no Ibirapuera

A cena mais emblemática de "Bruninho & Davi - Ao Vivo no Ibirapuera" está provavelmente na última das 23 músicas registradas no DVD, "Qualquer Rolê". Bruninho vai para o teclado, Davi segue na guitarra, os dois cantam e têm os vocais microfonados quase engolidos pelo público disputando altura na melodia, enquanto papel picado cai sobre a plateia em festa, em sertanejo animado pelo arrocha.

Mais que representação de consagração da dupla na cidade que mais os acolheu profissionalmente, aqueles segundos contam muito da trajetória de Bruninho e de Davi, desde a natal Campo Grande até este novo lançamento.

Quem veio primeiro para São Paulo foi Bruninho, convocado para trabalhar em estúdio com Dudu Borges, que produz o DVD. Então, chamou o parceiro Davi em Campo Grande e logo ajeitaram a dupla, que ganhou corpo na estrada acompanhando Michel Teló. Gravaram, tiveram a chancela deste e de João Bosco e Vinicius em participações em seus trabalhos e explodiram de vez, em luz própria.

Na cena citada (e em todo o registro) está explícito também o quanto a dupla se firmou na carreira. Se no primeiro registro, o que ficou gravado foi o show, neste a produção é um espetáculo à parte. Bruninho assina a direção artística com Fernando Hiro. Para isso, bebeu nos principais modelos - foi assistir Justin Timberlake e Bieber, Ed Sheehan, reviu o que mais tinha lhe marcado e a concepção de projeções e iluminação colocam o espectador emocionalmente junto à dupla.

Em "A Mesma Lua", por exemplo, além do teclado/piano, violão/guitarra e belos loops de sopro que lembram música andina, um casal de atores participa do contexto e as projeções sincadas à letra transformam o Ibirapuera no maior cinema do mundo.

Musicalmente a diferença do primeiro trabalho é também imensa. Não pelo sertanejo com pitadas de arrocha, onde nadam de braçada, mas pela soma de toques de pop, rock, reggae e MPB nas composições que trazem um colorido único e uma assinatura própria à obra da dupla.
Isso aparece explicitamente na primeira música do show. Após uma emocionante abertura com projeções de infância nos telões, a energia explode em "Beija Flor Me Beija", com os dois acordeões característicos.

O clima fica pop roqueiro em "Onde Nasce o Sol", quando Davi assume a guitarra e engrossa o caldo de acordeões. Na seguinte, os dois conduzem "Ela Sabe ser Sexy" no estalar de dedos da banda e público, até que o arrocha toma a frente.

Não se perca na dinâmica, pois "Se Namorar Fosse Bom" tem pegada de reggae na soma de guitarra e acordeões. Toda essa mistura ganha nova cor com o primeiro convidado da noite, o também sertanejo Gusttavo Lima, que divide vocais na balada "Faixa 3".

"Depois das 3" e "Amizade Colorida" igualmente tem toque de balada e ganham corpo e empolgação no decorrer das canções, até explodir novamente em energia em "Mal Intencionado". Uma percussão somada a teclado e batida à Queen dominam "Vai Perder o Sono", que desagua novamente no ritmo empolgante.
Há mais baladas de violão/guitarra, como "Fim de Tarde", "Fico Com Você", "Como é que Tá Aí em Casa?" e "Oi, Tudo Bem?". Bruninho senta ao teclado, em vibe que lembra Chris Martin, da banda britânica Coldplay, para conduzir "Isso é Carência" e "Preto e Branco". Esta última quando Davi assume o vocal e o público toma-o em uníssono.

Os dois tiram da manga baladas que se tornam standarts sertanejos, como "Amor Disfarçado" e "Quem Diria?".
"Só me Levar" é sertanejo romântico e chega a flertar com hip hop na métrica vocal, e prepara entrada do segundo convidado da noite, Luan Santana, que compõe a trinca vocal do primeiro single do trabalho, "E Essa Boca Aí?".
Em "Imagina com as Amigas" Bruninho a conduz quase como uma brincadeira com o público, até o gran finale com a já mencionada "Qualquer Rolê". E você até já esqueceu que ela foi colocada como momento emblemático do registro, né? Não faz mal, pois é um motivo a mais para se apertar o botão de "play" novamente.

Faixas do DVD:

1. Abertura
2. Beija Flor Me Beija
3. Onde Nasce O Sol
4. Ela Sabe Ser Sexy
5. Se Namorar Fosse Bom
6. Depois Das 3
7. Faixa 3
8. Amizade Colorida
9. Mal-Intencionado
10. Vai Perder O Sono
11. Não, Mas Eu Tô Com Vontade
12. Fim De Tarde
13. Isso É Carência
14. Preto E Branco
15. Amor Disfarçado
16. Quem Diria
17. Fico Com Você
18. Como É Que Ta Aí Em Casa?
19. Oi, Tudo Bem?
20. A Mesma Lua
21. Só Me Levar
22. E Essa Boca Aí?
23. Imagina Com As Amigas
24. Qualquer Rolê

Assessoria - Bruninho e Davi - Perfexx Assessoria
Ana Paula Aschenbach/ Rogerio Bolzan/Tânia Barbato
Gabriela Carvalhal /Victoria Ragazzi / Letícia Saraiva
 
Divulgue o seu artista, seus produtos, sua festa de peão, sua balada em nosso canal
COUNTRY CLUB TV
Entre em contato conosco!
 
 

Country Club Brasil ©2006 - Todos os direitos resevados