Borboletas - Victor & Léo - 2008
Com os inovadores arranjos feitos por Victor & Leo, interpretações incríveis e os originais solos e bases de Victor ao violão, o CD Borboletas é totalmente autoral.
Todas as canções são assinadas por Victor Chaves, sendo três em parceria com Leo.
A seguir, a relação das canções de "Borboletas":

1- Borboletas (Victor Chaves)
2- Lado Errado (Victor Chaves)
3- Timidez (Victor Chaves)
4- Tanta Solidão (Victor Chaves/ Leo Chaves)
5- Nada Normal (Victor Chaves)
6- Sem Trânsito, Sem Avião (Victor Chaves)
7- Luz, Paixão, Rodeio (Victor Chaves)
8- Noite Estelar (Victor Chaves/ Leo Chaves)
9- Razão do Meu Astral (Victor Chaves)
10- Você Sabia (Victor Chaves/ Leo Chaves)
11- Deus e Eu no Sertão (Victor Chaves)
12- Tem que Ser Você (Victor Chaves)- Versão estúdio

-Faixa a faixa:

1- A balada "Borboletas, que dá título ao álbum, dispensa comentários. Seu contexto profundo e romântico unido a uma forte levada instrumental, faz de sua fórmula, a receita certa do sucesso. "Borboletas" representa o novo, a evolução e a metamorfose musical de uma dupla que se preocupa em se superar, para oferecer sempre o melhor de sua arte.

2- Um country a la Victor & Leo. Sem medo de inovar, a dupla sequencia seu trabalho com esta canção de breacks inusitados e um incrível jogo de vozes. "Lado Errado" começa leve e, de forma perfeita, veste-se de um rítmo frenético e envolvente.

3- Para dançar e se emocionar,além de um suingado acordeon, a canção tem Leo soltando a voz e toda a versatilidade de Victor em uma base de violão alucinante. De fácil assimilação, sem perder o requinte poético, ninguém será capaz de ficar parado sob o som de "Timidez".

4-"Tanta Solidão" é uma parceria autoral de Victor e Leo. Típico dos arranjos feitos pela dupla, a introdução de acordeon com notas marcantes e um inusitado especial de contra-baixo e percussão, caracterizam a forma original e familiar necesárias a um extraordinário sucesso pop.

5- Sensível e com uma letra tocante, "Nada Normal" só pode ser traduzida de uma forma: Um clássico romântico. Uma irretocável interpretação de Leo, a tecnica e sensível segunda voz de Victor e seu peculiar dedilhado ao violão, darão ares de magia aos românticos.

6- Para quem amou a forma pura, poética e simples de "Vida Boa", "Sem Trânsito, Sem Avião" é um verdadeiro deleite. Seu rítmo e a percussividade do canto, além de todo um contexto originalmente bucólico, irão faze a festa de quem adora pegar uma estrada e se sentir em paz com a natureza.

7- Sem dúvida, um verdadeiro hino country. A letra, em uma metafórica linguagem de rodeio, permite uma viagem profunda sobre o quanto a vida pode ser plena e cheia de vitórias, apesar das dores que sentimos. Para vencer, é preciso ser forte, mas sem perder a sensibilidade e o rítmo, é claro. Vale ressaltar a força e a beleza do vocal da dupla nas introduções.

8- "Noite Estelar" é mais um indicador do potencial inovador e criativo de Victor & Leo, num chamamé que soma a tradição com a renovação. Linguagem contemporânea e a dose certa do tempero dos grandes clássicos sertanejos.

9-Aqui está o que se pode chamar de uma balada perfeita. Saindo do formato usual, a dupla une ousadia e criatividade, num dueto em que Victor faz pouco uso do canto da letra e fica mais em vocais planos ao fundo, adornando sutilmente a interpretação romântica de Leo. Além do bom gosto ao optarem por uma introdução com contra-baixo, a canção possui uma melodia incrivelmente envolvente e belísimas frases de violão.

10- Mais uma parceria autoral dos irmãos Victor e Leo, "Você Sabia" encanta pela riqueza em melodia e romantismo, além de perfeitos grooves de violão e tempos de tônicas inusitados.

11-Fazendo jus à versátil característica vocal de Victor & Leo, a canção foi cantada por Victor em primeira voz, e por Leo, em segunda. Além disso, ganhou um arranjo instrumental rústico e sofisticado, com apenas três instrumentos: violão, acordeon e bateria. Sua poesia e interpretação sensível levam o ouvinte à tranquilidade do campo em sereno ritmo de paz.

12- Especialmente para a trilha sonora da novela "A Favorita", a versão gravada em estúdio de "Tem que Ser Você" manteve toda a energia e brilho de sua gravação ao vivo, sem contar o requinte do virtuoso solo de Victor ao violão.
A canção fecha ,com chave de ouro, este CD, feito para emocionar e dar continuidade a um trabalho feito com amor e por amor à música.

-Nos vocais: Victor & Leo

-Nos violões: Victor Chaves

-No contra-baixo: Ivan Corrêa

-Na bateria: Leo Píres

-Na percussão: Alxandre de Jesus

-Arranjos: Victor & Leo

-Técnico de gravação: Paulo Penov

-Produzido por: Victor&Leo e Ivan Corrêa

-Gravado no Estúdio Mosh, em São Paulo-SP, durante o meses de Junho e Julho de 2008

CD BORBOLETAS NAS LOJAS a partir do dia 20 de Outubro

Assessoria Victor & Leo
 
Divulgue o seu artista, seus produtos, sua festa de peão, sua balada em nosso canal
COUNTRY CLUB TV
Entre em contato conosco!
 
 

Country Club Brasil ©2006 - Todos os direitos resevados